Como se manter quente

Com o inverno à porta é muito importante que tenha alguns cuidados especiais para se manter quente.

Se na rua não há muitas opções para além de se vestir mais e/ou optar por melhores peças de roupa, já em casa e no local de trabalho é possível fazer mais para se ter uma temperatura agradável para descansar ou trabalhar.

Todos os anos milhares de pessoas adoecem por causa das doenças normalmente associadas às baixas temperaturas. Se isto pode ser inevitável devido ao contacto com outras pessoas que estão doentes, a recuperação é por vezes prejudicada pelas baixas temperaturas dos locais onde passamos mais tempo, nomeadamente o local de trabalho e a própria casa.

No trabalho

A não ser que seja o próprio patrão ou que trabalhe a partir de casa, as suas opções para proporcionar aquecimento suplementar no local de trabalho poderão estar limitadas.

Se a temperatura for mais baixa do que o que considera adequado e confortável, fale com o seu superior para saber se é possível alterar a situação. Às vezes basta uma pequena subida de temperatura no aquecimento de um escritório para aumentar a produtividade de uma empresa.

Se tal não for possível, verifique se lhe é permitido levar para o trabalho um pequeno radiador portátil que lhe proporcionará diretamente o aquecimento desejado.

Em casa

Em sua casa as opções são mais alargadas e tudo dependerá do tipo de aquecimento que quiser instalar. Pode ser suficiente ter dois ou três radiadores, aquecedores ou salamandras nos locais da casa onde passa mais tempo, mas poderá também instalar um sistema de aquecimento central.

Algo tão simples como um termoventilador na casa de banho poderá aumentar exponencialmente o nível de conforto se o ligar um pouco antes de tomar banho.

Qualquer que seja a sua preferência, no nosso blogue irá encontrar informação sobre os diferentes tipos de equipamento.